#AvantiPalmeiras

A Torcida do Palmeiras não é Moda é Raiz - Somos 20 Milhões de Palmeirenses sem Mídia - Quase um Século de Paixão Verdadeira - Campeão Mundial de 1951 - Octa-Campeão Brasileiro - Campeão do Século XX .

sábado

Suspenso, Valdivia admite ter forçado cartão e ri de conversa com árbitro

O Palmeiras não terá Valdivia e Alan Kardec contra o Joinville, terça-feira, em Santa Catarina, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois estavam pendurados e receberam o terceiro cartão amarelo, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Paraná, nesse sábado, no Pacaembu.

O caso do Mago, porém, é diferente. Convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para defender a seleção do Chile contra o Iraque, em amistoso na próxima quarta (dia 14), na Dinamarca, ele já seria desfalque certo diante do Joinville. Dessa forma, o meia forçou o terceiro cartão para retornar zerado. Veja o momento no vídeo acima.

No segundo tempo da vitória sobre o Paraná, Valdivia demorou para sair de campo para receber o cartão. Ao ser advertido pelo árbitro Antonio de Carvalho Schneider, deixou o gramado sorrindo para a entrada de Eguren, em substituição do técnico Gilson Kleina.

- Perguntei para ele: "Se eu demorar para sair você vai me dar o cartão?". Ele respondeu: "Vou." E eu disse: "Então beleza" (risos) - explicou o chileno, que foi ovacionado pela torcida.

De acordo com o chileno, a substituição de Charles por Mendieta, feita por Gilson Kleina no intervalo, foi fundamental para a vitória.


Agora, ele viaja ainda nesse sábado para a Europa e só retornará ao Brasil na próxima sexta-feira. Em função do desgaste, é possível que ele seja poupado de parte do confronto com o Paysandu, no sábado (17), no mesmo Pacaembu.
Valdivia, Palmeiras x Paraná Clube (Foto: Alex Silva/Agência Estado)Valdivia desfalca o Palmeiras, mas 'comemora' cartão forçado 

Nenhum comentário: